Ads 468x60px

Um Blog dedicado para garotas cheias de atitude e que adoram inovar suas ideias com sugestões criativas.

domingo, 15 de setembro de 2013

O Ato de Falar Mal

 
 "O ato de falar mal, vem de quando você quer se valorizar e através de disso usa argumentos para abaixar o nível do outro."
   A frase acima é o verdadeiro significado para a expressão "falar mal"? Não é bem o que costumamos a ver no nosso cotidiano. Bom, para começar quando falamos mal de alguém não é somente pelo fato de querer aumentar a auto estima própria e se valorizar, e sim, para depredar a imagem do fulano. Gente, vamos ser sinceros, nós garotas, pelo menos uma vez no dia falamos pelo menos alguma coisa daquela garota que não nos damos bem e é por esse motivo mesmo, que de poucos em poucos nos acostumamos com esse hábito de falar mal, o que alguma das vezes pode se tornar doentio. Como por exemplo, em qualquer conversa você ter que falar mal dá pessoa, costuma até mesmo ficar chato para as pessoas que em todos os momento te escuta falando mal sobre a fulana, não é mesmo? 
         

Situações como a debaixo são normais no nosso dia-a-dia.



   Vendo a situação no angulo social, falar mal é falta de educação, de caráter e é geralmente feito por pessoas invejosas, e isso não vem na nossa origem social e sim do desrespeito ético. Como dizia Abraham Lincoln: "'É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida." 
   
   “Não é preciso ir ao psicólogo para saber que, quando alguém denigre o outro, é porque ele mesmo não pode crescer e precisa humilhar o outro para se sentir alguém”, afirmou Papa Francisco. “Isso é feio”, destacou.

   A grande verdade é que vemos e julgamos o mundo pelos nossos olhos, por aquilo que somos e espreita dentro de nós. Por isso, falar mal dos outros sempre revela muito mais de quem fala do que de quem está sendo falado. 

                                                                                                       

                                                                                                  - Açúcar Na Veia


0 comentários:

Postar um comentário